Sobre a profissional

Olá, eu sou a Valéria Zen

Sou apaixonada pela vida, e meu propósito é ajudar você a vê-la de forma tão alegre e leve quanto eu vejo.

Sou terapeuta energética há mais de 12 anos, e utilizo o que há de melhor para levar você até seu poder pessoal!

A vontade de aproveitar cada segundo desta vida, aliada a uma força interna que me move em busca do bem estar e auto conhecimento – meu e do próximo –  me trouxe a certeza de que TODAS podemos ter a mesma alegria e satisfação, não importando onde estejamos ou o que esteja acontecendo ao nosso redor.

Então lhe convido para fazer parte desta caminhada rumo às nossas fortalezas e sabedorias internas. Se você chegou aqui é porque é a hora de fazer a diferença!

Minhas paixões

A Vida

É através da vida que nos conectamos com todo o resto!

É somente com o fato de estar viva que consigo sentir o cheiro da chuva quando cai na terra, o vento balançando meus cabelos, ouvir o canto dos pássaros ao amanhecer e contemplar a maravilha que é o por do sol numa tarde ensolarada.

Viver é a maior dádiva que recebemos – de que outra forma saberíamos qual o sabor de uma melancia doce e gelada num dia quente? Ou o calor de um abraço num momento especial? Ou ainda o sorriso da criança e o olhar sábio do idoso?

O Autoconhecimento

Um caminho ao mesmo tempo desafiador e libertador. O olhar para dentro, ser seu próprio laboratório de “experiências” e seu próprio cientista. Se descobrir e reinventar. Brincar com a magia das energias – próprias e Universais – e se perceber parte do Todo.

Assumir-se, ousar, silenciar e aprender a falar…

O autoconhecimento me ensinou (e ainda ensina) a como lidar com as adversidades da vida – que é onde aprendemos e amadurecemos – e é através dele que fortalecemos nosso poder pessoal!

O Céu

Adoro olhar o céu estrelado, poderia passar horas ali parada, apenas olhando, sentindo, esperando pra ver uma cadente.

O céu é inspirador, o vazio ilimitado, a imensidão escura e ao mesmo tempo tão acolhedora…

Aprender, aprender e aprender

Qual a função de passarmos por tantas coisas nesta vida senão aprender, crescer, expandir e dividir?

O aprendizado é parte da vida e sem ele paramos, estancamos, endurecemos, morremos…

A alma pede por saberes e sabores, cores, amores… a alma se alimenta do bom, do alegre, do simples, da verdade! E tudo isso encontramos nos aprendizados do dia a dia, nas leituras, nas viagens, nas trocas de momentos agradáveis e, porque não, desagradáveis!!

Ao decidirmos aprender com TUDO vivenciamos, a cada dia, um novo dia, uma nova oportunidade, uma nova descoberta e revalorizamos incessantemente nossa vida!

Meu objetivo?

Mais que tudo ver as pessoas – VOCÊ – felizes e satisfeitas consigo mesmas.

Como? 

Buscaremos as respostas através do auto descobrimento e assim, acessaremos camadas emocionais muitas vezes desconhecidas, e que são parte do quadro depressivo! Isso traz clareza em todos os processos da sua vida, fortalecendo seu lado intuitivo, a auto estima e o seu poder pessoal.

Ao sermos mais seguras de nós mesmas, passamos a utilizar a sabedoria interna que todas possuímos, lidando melhor com as adversidades do dia a dia! (acredite, você vai aprender a rir muito das “dificuldades” que se apresentarem na sua vida!)

Todas buscamos qualidade de vida!! Mas esta qualidade fica comprometida se buscarmos a cura da depressão apenas em remédios alopáticos – que sempre terão seus efeitos colaterais, como sonolência, irritabilidade, enjoos, etc! Se a causa de TODAS as doenças estão em nossas emoções, na forma como recebemos as informações vindas de fora, das pessoas, do mundo… então se torna lógico o fato de precisarmos buscar a CURA dentro de nós!!

O autoconhecimento nos proporciona um campo muito amplo de informações sobre as possíveis causas da depressão, suas raízes e subdivisões, ganhos secundários e auto sabotagens! Tudo o que nos prende no mesmo circuito “viciante” da dor e do sofrimento!